Páginas

DIGA SEMPRE : "TODOS OS DIAS,
SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA,
VOU CADA VEZ MELHOR!!!"

quarta-feira, 31 de julho de 2013

...Toda família tem um tio bem de vida...

"[...]É preferível o erro à omissão, o fracasso ao tédio, o escândalo ao vazio. Porque já vi grandes livros e filmes sobre a tristeza, a tragédia, o fracasso, mas ninguém narra o ócio, a acomodação, o não fazer, o remanso. Faça, erre, tente, falhe, lute. Mas, por favor, não jogue fora, se acomodando, a extraordinária oportunidade de ter vivido. 
Todo homem é um milagre e traz em si uma revolução. Você é mais do que sexo ou dinheiro. Você foi criado para construir pirâmides e versos, descobrir continentes e mundos e caminhar sempre, com um saco de interrogações na mão e uma caixa de possibilidades na outra.
Não use Rider, não dê férias a seus pés. Não se sente e passe a ser analista da vida 
alheia, espectador do mundo, comentarista do cotidiano, dessas pessoas que vivem a dizer: 'eu não disse!', 'eu sabia!'.

Toda família tem um tio batalhador e bem de vida e durante o almoço de domingo, tem que agüentar aquele outro tio, muito inteligente porém fracassado, contar tudo que ele faria, se fizesse alguma coisa. Chega dos poetas não publicados; empresários de sofá da sala; de pessoas que fazem coisas fantásticas toda sexta  a noite, sábado e domingo, mas que na segunda não sabem concretizar o que falam, porque não sabem ansiar, não sabem perder a pose, não sabem recomeçar, não sabem trabalhar.
Eu digo: trabalhem, trabalhem, trabalhem. De 8 às 12, de 12 às 8 e mais se for preciso. 
Trabalho não mata: ocupa o tempo; evita o ócio (que é a morada do demônio) e constrói prodígios. 

Temos muito o que aprender com os japoneses, porque trabalham de sol a sol, e construíram em menos de 50 anos, a segunda maior mega-potência do planeta.
Trabalhe! Muitos de seus colegas dirão que você está perdendo sua vida, porque você vai trabalhar enquanto eles veraneiam, enquanto eles vão ao mesmo  restaurante da semana anterior, conversar as mesmas conversas, mas o tempo (que é mesmo o senhor da razão) vai bendizer o fruto do seu esforço, e só o trabalho lhe leva a conhecer pessoas e mundos que os acomodados não conhecerão. 
E isso se chama SUCESSO." Nizan Guanes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...