Páginas

DIGA SEMPRE : "TODOS OS DIAS,
SOB TODOS OS PONTOS DE VISTA,
VOU CADA VEZ MELHOR!!!"

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Meu alento é você!




















"Em minha alma uma bela canção
Que há tempos eu tento expressar por palavras também
E me vejo num frio sem fim
E mesmo assim posso ouvir sua voz entoando outra vez.

Então vou repousar e ergo as mãos ao céu pra orar
Pra que eu seja sempre seu, pra que eu seja seu;
Porque sei que o meu alento é você!

Quero ouvir as cantigas dos céus,
Das galáxias dançando e sorrindo alegres também.
Se os meus sonhos tão longe sentir,
Cante ao menos canções dos seus planos pra mim outra vez!

Então vou repousar e ergo as mãos ao céu pra orar
Pra que eu seja sempre seu, pra que eu seja seu
Porque sei que o meu alento é você!

Eu dou meu destino a ti. E tudo que há em mim.
Quero sua musica cantada com todo meu ser
Com meu folego sim
Devolvo tudo a ti.

Então vou  repousar e ergo as mãos ao céu pra orar
Pra que eu seja sempre seu, pra que eu seja seu
Pois sei que o meu alento é você!" Cris Duran

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Se você perdeu seu amor...


Se você perdeu alguém, se seu cônjuge lhe deixou, com certeza sua perda lhe gerou estresse e precisa ser trabalhada.
"Toda perda, precisa de um tempo para ser assimilada, aceita, incorporada. O meio tempo é sempre um presente para nos curarmos. Afinal, se o Ser Humano adoece sempre na sua totalidade e, a perda, nos faz adoecidos, a cura precisa vir de dentro para fora. Leva por isso um tempo… É verdade que vai doer, vamos nos sentir enfraquecidos, confusos, mas tudo isso, também, a seu tempo, vai embora. Como num dia chuvoso… De repente, vamos acordar e lá estará o sol novamente, brilhando só para nós!



1. Trabalhe o luto. Chore, fique triste, desabe. Peça colo aos amigos, aos familiares, a todos os que estiverem disponíveis. Vá, dentro do seu ritmo, aprendendo a se recompor. Não se isole. Fique perto daqueles que lhe amam.

2. Aprenda a lidar com a situação. Faça um balanço pessoal. Anote os  prós e contras de estar sozinho. Você vai encontrar novos caminhos.

3. Desligue o piloto automático. Pare de fazer tudo como um robô, como se não estivesse presente – de corpo, alma, espírito, emoções. Quando agimos dessa forma, não aprendemos. Não enxergamos – nem a nós, nem aos outros. Não somos felizes.

4. Não se esconda, não fuja, não ataque. Ao contrário, apareça, cuide-se, ame-se. Use sua energia para tornar-se cada vez melhor. Faça por você.

5. Em hipótese alguma, perca tempo para falar mal do outro. Não saia por ai, condenando seu ex, sua ex por tudo de ruim que aconteceu. Não fale mal, não crie situações complicadas, não se imponha; ao contrário, preserve-se. Lembre-se, toda relação é construída ou destruída a dois!

6. Preste atenção em você. Preste atenção nas coisas e pessoas que lhes tiram energia e nas que energizam você. Fique sempre com a segunda opção.

7. Se você nunca fez meditação há sempre tempo para aprender. Na meditação aprendemos a não negar nossos sentimentos e não lutar contra eles. No que isso ajuda? A nos conectarmos com nossas sensações corporais. A acalmar a mente. Ao encontro com o Infinito. A preparar nosso coração para outras histórias. Então, anote: PARA FICAR NO PRESENTE: RESPIRE.

8. Exercite a gratidão. Agradeça pelo tempo que ficaram juntos. Pelo que construíram e viveram. Agradeça por tudo o que puderam experimentar. Depois, desapegue. Abra-se para o novo. Nessa fase de despertar – pare de olhar para o passado. Pare de comparar, pare de se torturar. Você, agora está só e, precisa caminhar com suas pernas. Então, fique presente. Fique aqui e agora.

9. Aprenda a receber; receba amor de várias fontes -principalmente, daquelas que estão aí disponíveis para você. Fique com o que tem. Fique com o que pode receber. Alimente-se. Cuide-se. Ame-se. Só assim estará pronto para amar de novo.

10. Deguste a vida, esse momento aqui e agora. Deguste cada sensação. Re-aprenda a apreciar os milagres da vida: o nascer do sol, a luz do luar, o sorrir, o emocionar-se. Re-aprenda a viver, a ouvir-se, ouvir o outro, retomar. Lembre-se sempre, na vida tudo, tudo passa - o bom e o ruim. Há dias de chuva e dias de sol. Se pudermos compreender tudo como um processo de aprendizagem, sairemos vencedores!"

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Temos que nos bastar

























"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam; elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você."
Mário Quintana

sábado, 24 de agosto de 2013

Erros das mulheres ao se relacionar com os homens

















" 1. as mulheres se comportam como mães e tratam os homens como crianças.
Quando você trata um homem como criança, ele se porta como criança. Quando você espera que um homem seja incopetente, ele continua incompetente. Quando você escolhe comportar-se como mãe, deixa de lado a possibilidade de ser amada por um homem.
2. as mulheres sacrificam sua personalidade e se colocam abaixo dos homens que amam.
Homens inseguros tentarão separá-la de seus sistemas de apoio (família, amigos, trabalho, etc) para que fique mais dependente dele. Quando você sacrifica sua personalidade a fim de ser amada mais ainda por alguém, acaba se abandonando. Se amando menos.
3. as mulheres se apaixonam pelo potencial dos homens.
Nós mulheres, por vezes, nos apaixonamos pelo que o outro representa em termos potencial e não pelo que é.  Encontramos homens que não estão a fim de se ajudar e tentamos, em vão, salvá-los. Ter um relacionamento saudável com um homem significa ama-lo pelo que ele é agora, e não ama-lo sem considerar o que ele é hoje, ou pior, na esperança do que ele virá a ser amanhã.
4. as mulheres encobrem suas qualidades e competência.
Em alguns momentos, preferimos apagar nossas competências para que os nossos parceiros se sintam mais espertos e melhores do que nós, com a ilusão de que dessa maneira, asseguramos seu amor.
5. as mulheres abrem mão de seu poder em favor dos homens.
Cada vez que entregamos nosso poder a outro, ou permitimos que este nos trate com desrespeito ou sem afeto, perdemos o respeito e amor próprio. Comprometemos nossa auto-estima.
6. as mulheres se portam como menininhas para obter o que querem dos homens.
Tratar nosso parceiro como pai, está bem distante de permitir a ele cuidar da relação.  Falar como criança, portar-se como tal, ao invés de agir como uma mulher,mostra nossa fragilidade e desproteção. Isso pode gerar no outro, ressentimento e falta de respeito para conosco. Independente de ele entrar ou não na brincadeira." Sandra Maia



Coisas Proibidas


















"É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.

É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.

É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.

É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.

É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.

É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.

É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.

É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.

É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual."  (Pablo Neruda)

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pais ausentes que se sentem culpados - filhos indisciplinados




















"Não deixe de disciplinar o seu filho por causa da sua ausência. Há pais que por causa do sentimento de culpa, não conseguem exercer a sua autoridade paternal na hora em que seu filho erra, corrigindo-o quando necessário. Em sua mente, talvez, venha o pensamento: "passo tanto tempo fora de casa, e quando estou presente, só repreendo, brigo, e corrijo o meu filho? Afinal, ele também precisa de carinho". O problema é que o carinho na hora errada é prejudicial. Não podemos nos esquecer que a disciplina também é um ato de amor (Hb 12:4-13). Não devemos descrer desta verdade absoluta. Quando estamos juntos, há tempo para todas as coisas e, isto significa tempo de cariciar e, tempo de disciplinar, conforme a necessidade." Ewerton Tokashiki

domingo, 18 de agosto de 2013

Reconcilia-te contigo...


"Reconcilia-te contigo, coloca-te frente ao espelho e pensa que esta criatura que vês, é uma obra de Deus, e decide neste exato momento ser feliz, porque a felicidade é uma aquisição.
Aliás, a felicidade não é um direito, mas um dever; porque se não fores feliz, estarás levando amargura para todos os teus vizinhos.
Não estás deprimido, estás desocupado.
Ajuda a criança que precisa de ti, essa criança que será sócia do teu filho. Ajuda os velhos e os jovens te ajudarão quando for tua vez.
Aliás, o serviço prestado é uma forma segura de ser feliz, como é gostar da natureza e cuidar dela para aqueles que virão.
Dá sem medida, e receberás sem medida.
E não te deixes enganar por alguns maus, por alguns homicidas e suicidas.
O bem é maioria, mas não se percebe porque é silencioso. Uma bomba faz mais barulho que uma carícia, porém, para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida." Wilma.

sábado, 17 de agosto de 2013

Não é depressão...


"Não estás deprimido, estás distraído.
Distraído em relação à vida que te preenche, distraído em relação à vida que te rodeia.
Não estás deprimido, estás distraído.
Por isso acreditas que perdeste algo, o que é impossível, porque tudo te foi dado. Não fizeste um só cabelo de tua cabeça, portanto não és dono de coisa alguma.
Além disso, a vida não te tira coisas: te liberta de coisas, alivia-te para que possas voar mais alto, para que alcances a plenitude.
Do útero ao túmulo, vivemos numa escola; por isso, o que chamas de problemas são apenas lições. Não perdeste coisa alguma: aquele que morre apenas está adiantado em relação a nós, porque todos vamos na mesma direção.
És movido pela força natural da vida.
Deus te tornou responsável por um ser humano, que és tu. Deves trazer felicidade e liberdade para ti mesmo.
E só então poderás compartilhar a vida verdadeira com todos os outros." Wilma.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Quando você se apaixonou...


As pessoas se apaixonam pelo menos uma vez na vida.
A paixão representa a necessidade da pessoa naquele momento que luta por ser satisfeita.
"Quando você se apaixona, se apaixona por um espelho de suas necessidades mais atuais." Deepak Chopra.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Pavio Curto


"Você é do pavio muito curto? Cuidado: pode ser Transtorno Explosivo Intermitente.
Muita gente enfrenta sérios problemas porque explode com facilidade, sem saber que é possível mudar isso. Quando essas explosões são frequentes e causam dificuldades no relacionamento com amigos, parentes e no trabalho, elas recebem um nome - Transtorno Explosivo Intermitente e merecem tratamento.
"São pessoas que não conseguem conter seus impulsos agressivos. É importante salientar
que a agressividade não é premeditada.
Costumam ter comportamentos agressivos – ataques de fúria e de agressividade,
tais como, ameaçar, berrar, xingar, fazer gestos obscenos, avançar sinais de trânsito,
até formas mais violentas de explosão, como atirar objetos contra parede e/ou nas pessoas,
envolver-se em ataques físicos contra familiares, brigas no trabalho, nos bares,
destruindo veículos no trânsito, etc. Geralmente têm dificuldade em avaliar as conseqüências
de seus atos para si e para os outros e frequentemente
sentem-se responsáveis por seus atos, demonstrando arrependimento, vergonha, culpa e tristeza, após a crise.
Não existe uma causa única para o desenvolvimento do TEI -Transtorno Explosivo Intermitente.
Existem fatores biológicos (disfunção na transmissão da serotonina), sociais, ambientais e psicológicos.
É freqüente encontrarmos membros das famílias dos portadores de TEI, também com o transtorno.
Muitas vezes vem de famílias instáveis, nas quais estão presentes: a dependência do álcool e/ou drogas,
explosões verbais e abusos físicos e emocionais.
O portador do transtorno explosivo intermitente geralmente manifesta baixa tolerância à frustração,
desenvolvendo uma incapacidade de gerenciar a raiva e a hostilidade, tornando-se instável afetivamente. Adota, por isso, comportamentos de risco, com manifestações de violência.
Em virtude dos problemas causados à própria vida dos portadores e dos que com eles convivem,
é necessário o tratamento médico e psicológico, como uma forma de reduzir a intensidade
e freqüência dos episódios violentos e proporcionar vida de melhor qualidade a esses indivíduos.
O tratamento médico geralmente inclui o uso de anti-depressivos. Quanto ao tratamento psicológico,
as terapias nos modelos comportamentais e cognitivo-comportamentais
são as que demonstram maior eficácia."

A possibilidade do recomeço está disponível

























"Não é preciso agendar, entrar em fila, contar com a sorte, acordar cedo para pegar senha: a possibilidade de recomeço está disponível o tempo todo, na maior parte dos casos. Não tem mistério: o recomeçar vem embrulhado com o papel bonito de cada instante novo, essa página em branco que olha pra gente sem ter a mínima idéia do que escolheremos escrever nas suas linhas. O que é preciso mesmo é coragem para abrir o presente e recomeçar." Ana Steiner 

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Diário de Bordo da família

"Quando meu primeiro filho nasceu, comprei um destes cadernos de atas feitos para durar cinquenta anos.
Eu e a Lilian escrevíamos um diário dos acontecimentos memoráveis, das nossas impressões, e assim por diante.
Escrevíamos toda semana, e era uma curtição.
Quando nasceu nosso segundo filho, comprei outro livro de atas e começamos a escrever os acontecimentos memoráveis do nosso segundo filho.
Hoje, olhando os dois livros percebe-se claramente o que aconteceu com nossa família.
O diário do segundo filho é um décimo do primeiro, escrevemos muito pouco em comparação ao primeiro.
E o diário do primeiro filho ficou praticamente parado depois do nascimento do segundo.
Quem tem filhos sabe exatamente o que aconteceu conosco.
Dois filhos dão cinco vezes mais trabalho do que um, três filhos é um caos.
O tempo livre cai para zero, e é usado para pai e mãe dormirem ou cuidar de tudo que ficou atrasado.
Errei em ter criado dois livros, um para cada filho.
Se pudesse fazer tudo de novo criaria um único diário de bordo da família.
Colocaria em algum lugar visível da sala, com caneta grudada ao diário o tempo todo, e seria usado pela família inteira, para escrever suas impressões, para escrevermos juntos ou individualmente.
Um diário de bordo da família teria sido um excelente estímulo para incentivar as crianças a aprender a ler e escrever.
Crianças só têm o que escrever sobre o que lhes acontece na família.
O diário de bordo da família é um ótimo lugar para começar, para seus filhos deixarem suas queixas e vice versa.
Um ótimo lugar para escrever a história da família e a cada dois anos rir muito sobre as encrencas que todos passaram, e as alegrias compartilhadas.
A melhor historia para contar para os seus filhos, são as historias da família, que infelizmente nossos bisavós, avós nunca escreveram para deixar para os seus netos e bisnetos.
Por isto nossos jovens não sabem quem são, como vieram, não têm orgulho da sua própria família, achando que tudo era muito fácil, que não houve sacrifícios que eles deveriam repensar.
Como as conquistas, peripécias, sucessos, que são também parte da vida, comece o seu diário de bordo hoje. Um dia você vai me agradecer." Knitz

A gente era feliz...

























"Saudades da época em que meu único problema era quando não ia passar o desenho que eu gostava... os amıgos eгam semρгe reαıs, os αmoгes пão eгam αρeпαs vırtuαıs, as cгıαпçαs sє dıvєrtıαm em pαгqυes de dıvєгsão e пão єгαm escгαvαs dα tecпoſogıα. 
Saudades de quando o kiпder ovo αiпdα eгα R$ 1,00, os пαmoгos dυгαvαm mαıs ρoıs пão tıпhαm cгıses dє cıυmєsas ρessoαs sαiαm mαis e sє dıvєгtıαm !
O "Tє Amo" єгα sıпcєгo, пão eгα tão bαпαlizαdo como hoje.
Meпıпαs bгıпcαvαm dє boпecαs,
meпıпos soſтαvαm ρıρα є пão sαıαm ρoг αí dızєпdo qυє iαm "ρєgαг gєгαſ" Foтos єгαm tiгαdαs ραгα гecoгdαгem υm momєптo, 
Amıgos eгαm como ıгmãos є пão пumeros пα ſısтa.
A gєпtє erα feſiz ..."

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O nascimento de seu filho















Quando o seu filho nasce, muitos amigos vem lhe visitar e dizer que seu filho se parece com você.
"A ficha vai caindo lentamente de que naquele momento seu mundo mudou, e para melhor.
Se a sua vida não tinha significado, agora você perceberá que tm.
Se você não sabia qual era o significado da vida, agora você vê uma das possibilidades.
Se você achava que não era ninguém na vida, que ninguém lhe dava a mínima importância, agora tem alguém em casa que vai achar que você é o máximo e que é a pessoa mais importante do mundo.
Não comece a relação entre vocês sendo um pai ausente.
Tendo esperado seis anos para aquele momento, eu literalmente mudei para o hospital.
Naquela época ficava-se no mínimo cinco dias depois de uma cesárea.
Acampei no quarto que a Lilian estava internada, e graças a Deus, naquela época ainda não havia Blackberry, internet e celular.
Um dos comentários que fiz com todo mundo, como brincadeira, foi achar um absurdo que bebês não vinham com um manual de instruções.
Televisões e videos vêm com manual de instruções, é um absurdo que Deus não enviou  um manual para um produto tão mais precioso e complexo que é um bebê.”
A Bíblia diz muito pouco sobre o cuidado com os filhos, além de “ame-os”, uma frase que a maioria dos pais nem sabe exatamente o que significa.
Não demorei um mês para perceber que Deus não é imprevidente.
Cada bebê vem com um manual de instruções muito bem detalhado, mas ninguém percebe.
A gente que não se dá ao trabalho de ler.
Muitos nem ENXERGAM o manual que está ali pronto para ser usado.
Não abrem nem folheiam, nem se dão conta deste valioso veículo de informações.
Cada filho vem ao mundo acompanhado de um manual de instruções belíssimo, simples e perfeito, e a única coisa que precisamos fazer é ouvir.
É um manual moderno, um manual de instruções falado e não escrito.
Basta ouvir o que nossos filhos dizem e guiar as suas ações por eles.
Nos primeiros meses eles simplesmente choram, e cada choro tem uma causa.
Pode ser fome, dor ou medo. Eliminada a fome, dor ou medo, o choro cessa conforme as instruções.
Quando eles crescem, a maioria das crianças vai dizer tudo, na lata, com a maior inocência e sinceridade e basta seguir ouvindo o que dizem.
Você a rigor não precisará dar um conselho, uma instrução, um comando, se ouvir atentamente os seus filhos." Kanitz

Contrato de casamento














"Quando comemorei trinta anos de casamento. recebemos dezenas de congratulações de nossos amigos, alguns com o seguinte adendo assustador: “Coisa rara hoje em dia”.
De fato, 40% de meus amigos de infância já se separaram, e o filme ainda nem terminou.
Pelo jeito, estamos nos esquecendo da essência do contrato de casamento, que é a promessa de amar o outro para sempre.
Muitos casais no altar acreditam que estão prometendo amar um ao outro enquanto o casamento durar.
Mas isso não é um contrato.
Recentemente, vi um filme em que o mocinho terminava o namoro dizendo “vou sempre amar você”, como se fosse um prêmio de consolação.
Banalizamos a frase mais importante do casamento.
Hoje, promete-se amar o cônjuge até o dia em que alguém mais interessante apareça.
“Eu amarei você para sempre” deixou de ser uma promessa social e passou a ser simplesmente uma frase dita para enganar o outro.
Contratos, inclusive os de casamento, são realizados justamente porque o futuro é incerto e imprevisível.
Antigamente, os casamentos eram feitos aos 20 anos de idade, depois de uns três anos de namoro.
A chance de você encontrar sua alma gêmea nesse curto período de pesquisa era de somente 10%, enquanto 90% das mulheres e homens de sua vida você iria conhecer provavelmente já depois de casado.
Estatisticamente, o homem ou a mulher “ideal” para você aparecerá somente, de fato, depois do casamento, não antes.
Isso significa que provavelmente seu “verdadeiro amor” estará no grupo que você ainda não conhece, e não no grupinho de cerca de noventa amigos da adolescência, do qual saiu seu par.
E aí, o que fazer?
Pedir divórcio, separar-se também dos filhos, só porque deu azar?
O contrato de casamento foi feito para resolver justamente esse problema.
Nunca temos na vida todas as informações necessárias para tomar as decisões corretas.
As promessas e os contratos preenchem essa lacuna, preenchem essa incerteza, sem a qual ficaríamos todos paralisados à espera de mais informação.
Quando você promete amar alguém para sempre, está prometendo o seguinte: “Eu sei que nós dois somos jovens e que vamos viver até os 80 anos de idade”
“Eu sei que fatalmente encontrarei dezenas de mulheres mais bonitas e mais inteligentes que você ao longo de minha vida e que você encontrará dezenas de homens mais bonitos e mais inteligentes que eu.”
“É justamente por isso que prometo amar você para sempre e abrir mão desde já dessas dezenas de oportunidades conjugais que surgirão em meu futuro”.
“Não quero ficar morrendo de ciúme cada vez que você conversar com um homem sensual nem ficar preocupado com o futuro de nosso relacionamento”.
“Nem você vai querer ficar preocupada cada vez que eu conversar com uma mulher provocante.”
“Prometo amar você para sempre, para que possamos nos casar e viver em harmonia”.
Homens e mulheres que conheceram alguém “melhor” e acham agora que cometeram enorme erro quando se casaram com o atual, esqueceram a premissa básica e o espírito do contrato de casamento.
O objetivo do casamento não é escolher o melhor par possível mundo afora, mas construir o melhor relacionamento possível com quem você prometeu amar para sempre.
Um dia vocês terão filhos e ao colocá-los na cama dirão a mesma frase: que irão amá-los para sempre.
Não conheço pais que pensam em trocar os filhos pelos filhos mais comportados do vizinho.
Não conheço filho que aceite, de início, a separação dos pais e, quando estes se separam, não sonhe com a reconciliação da família.
Nem conheço filho que queira trocar os pais por outros “melhores”.
Eles aprendem a conviver com os pais que têm.
Casamento é o compromisso de aprender a resolver as brigas e as rusgas do dia-a-dia de forma construtiva, o que muitos casais não aprendem, e alguns nem tentam aprender.
Para aqueles que querem ter vantagem em tudo na vida, talvez a saída seja postergar o casamento até os 80 anos.
Aí, você terá certeza de tudo."
Stephen Kanitz

Transformando os defeitos em motivos para amar

















"Nenhum de nós será bonito fisicamente, esbelto, bom de cama, e jovem para toda a vida. A velhice chegará para todos aqueles que tiverem a sorte de viver até tal fase e com ela chegará também a solidão para os que pensam que a aparência é tudo! Quem ama não enxerga os 'defeitos' que o tempo trás, mas aprende a transformá-los em motivos para amar ainda mais!"

domingo, 11 de agosto de 2013

Eu te conheço de algum lugar

















"Você disse:_ eu te conheço de algum lugar. 
E um sorriso de anjo me deu... 
Eu alto respondi: menina em oração 

há muito tempo, eu te pedi prá Deus. 
Agora é pra casar... eu sei é pra casar! 
Deus me deu o amor da minha vida. 
Sim você pode acreditar! " 

Amor nunca duvida - amor só quer amar.



                  Nosso amor começou cedo
                 E a chama não se apagou
                Quem não ama porque tem medo
                  E quem disse que o amor não dura... se enganou.

                   Dizem que com o tempo o amor esfria... 
                  Que é impossível durar pra sempre, não sei...
                Eu olho no fundo dos seus olhos todo dia
                 E ainda vejo o menino por quem me apaixonei.

         Cada dia que passa eu sinto que te amo mais do que amava
      Com o tempo, amar se torna mais que entender
      Às vezes, não preciso dizer uma palavra
          Para que você saiba exatamente o que eu quero dizer.

          Me perguntam como saber se é seguro...
           Se não estou me iludindo... e se vou me machucar.
        Não há sequer um dia em que eu não pense em você no meu futuro.
                 Amor nunca duvida - amor só quer amar.
 Mariana Siqueira

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Co-dependência













Co-dependência é um termo usado para designar pessoas, que são fortemente ligadas emocionalmente a outra pessoa. Essa dependência pode ser de duas maneiras
1. Física - quando ligada a uma pessoa de  quem não consegue se desvincular (tipo pais, amigos ou outro parente). 
2. Psicológica - quando ligada ao álcool, drogas, ou alguma outra substância psicoativa ou ainda, comportamentos destrutivos tipo jogos de azar ou ainda quando existe transtorno de personalidade.
Ambas dependências causam grande prejuízo para o indivíduo e sua sociedade. 
O co-dependente  entende que estando numa relação,  só conseguirá ser feliz dependendo da pessoa que ele está "tentando ajudar". Daí vem as condutas desruptivas: permitir ser destruído pelo outro, permitir que o outro lhe abuse, lhe controle, exerça autoridade coercitiva  sobre ele, que o outro seja exigente em qualquer âmbito fora de controle...Mesmo com todas esses comportamentos inaceitáveis, o co-dependente ainda achar que está bem, que tem que ser assim, que deve ser mais tolerante, mais compreensivo com seu algoz... Seu intuito é sempre agradar o outro. 
"Muitas vezes, pensamos que somos a melhor pessoa do mundo porque agradamos aos outros e não a nós mesmos. Interrompemos nossas atividades para atender ao chamado alheio. Fazemos sempre mais do que os outros nos pedem, e, habilidosamente, antecipamos seus desejos e abrimos mão dos nossos com extrema facilidade. Depois, ficamos chateados quando os outros não fazem o mesmo por nós! ". -Bel César
Características do codependente:
1. Sentir-se responsável por outra(s) pessoas(s) – pelos sentimentos, pensamentos, ações, escolhas, desejos, necessidades, bem-estar, falta de bem-estar e até pelo destino dessa(s) pessoa(s).
2. Sentir ansiedade, pena e culpa quando a outra pessoa tem um problema. Sentir-se compelido – quase forçado – a ajudar aquela pessoa a resolver o problema, seja dando conselhos que não foram pedidos, oferecendo uma série de sugestões ou equilibrando emoções. 
3. Ter raiva quando sua ajuda não é eficiente.
4. Comprometer-se demais.
5. Culpar outras pessoas pela situação em que ele mesmo está.
6. Dizer que outras pessoas fazem com que se sinta da maneira que se sente. 
7. Achar que a outra pessoa o está levando à loucura. 
8. Sentir raiva, sentir-se vítima, achar que está sendo usado, que não senta sendo apreciado. Achar que não é bom o bastante. Contentar-se apenas em ser necessário a outros." Melody Beattie 

É importante que o co-dependente  faça terapia e em alguns graus de co-dependência é até necessário tratamento psiquiátrico, para aprender um novo estilo de vida que lhe traga melhores benefícios físicos, psíquicos e sociais.

Outros Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...